sábado, 28 de junho de 2014

A Magia Das Palavras - Paleta de Cores - Completo

Não muito diferente das sentinelas que eu escrevo, o assunto de hoje é o mundo contaminado com vermes que aparentemente não há cura. Fui invadida por uma dor quando confeccionava este texto. Eu apenas quero entender as pessoas que pensam que possuem poder, devido à cor da pele, condição social, moram num bom lugar ou que não tem nada... Nada disso que citei. Só tem um ''nariz empinado''.
Talvez você acompanhou o caso, que repercutiu em vários meios de comunicação: Um menino negro, acompanhado pela mãe e pai adotivos sofrendo um doloroso preconceito em relação a sua cor.
O pequeno menino até disse a sua avó (também adotiva): "Não tem problema, vovó! Eu não gosto mesmo de ter essa cor". (Se você tem um pensamento fundamentado, já compreende a gravidade do assunto e a dor que esse pequeno coraçãozinho sentiu)
O fato foi o seguinte: quase chutaram o menino de onde estava (uma concessionária e uma farmácia respectivamente com o pai, mãe e avó adotivos). E o pior, este ato foi cometido por um mesquinho funcionário que perguntou ao menino: "O que você está fazendo aqui?''
Me perguntei por que. E a resposta foi que esse garoto não tem uma cor valorizada, cujo não é aceita no mundo perfeito ou em razão de sua origem.
Faltam-me palavras para escrever porque nenhuma delas se encaixará. Falta-me também entendimento para compreender esses que pensam que são melhores.
Concluo que pessoas que agem dessa maneira se definem como levianos.
Eu já fui muitas vezes vítima de preconceito em razão de minha cor e condição social, e isto deixa bem triste. Reconheço a dor que esse menino sofreu.
E é muito difícil quando você vê pessoas que te humilharam crescendo. Você pensar ser o 'dono do cargo' que os levianos concederam-lhe.
Nunca, nunca, nunca, nunca, nunca... Se preciso, repita essa palavra por mais dez, vinte, trinta vezes até se sentir sano que eles podem ter crescido de um jeito podre, pois machucaram alguém!
É a hora! Mesmo que você esteja no primeiro de 10 degraus - ou que nem começou a escada ainda. É sua vez! Você pode tudo! Pode inclusive deixar as palavras que te machucaram no seu devido lugar... no passado. Liberte-se delas (embora seja difícil). Não deixe que elas interrompam sua vida. A competição ainda não acabou.
No início do texto, disse que "...aparentemente esse mal não tem cura...". Raciocinando melhor, ele tem cura. E depende de você! Pode ser que estejas passando por um preconceito, mas o chão não é  seu lugar. E se você deixou alguém machucado com uma palavra ou um ato, é a hora de pedir perdão. O chão é apenas para os levianos, e eles tem que entrar em extinção!
Seja forte, tenha em mente os seus objetivos, embora eles sejam quase impossíveis. Torço para suas realizações.

O fim da história do menino, a família adotiva moveu um processo contra os vendedores. Mas sabemos que nenhum dinheiro no mundo curará a dor que embora ele não se manifeste, ficará na memória. O vendedor da farmácia achou que ele não podia estar lá em razão de sua cor e porque estava de chinelo!

Não seja leviano que derruba as pessoas. Seja um professor; Haja sempre com sabedoria e ensine o 'como  porque' de onde está.

Nenhum comentário:

Postar um comentário