sexta-feira, 27 de junho de 2014

A Pequena Garota Sorriso - Parte II

-Continuação...-
Jesamine se questionava a Dona Isabel que tinha outros idosos para cuidar. - Desse jeito, o Senhor Alvim me manda para lua e adeus dinheirinho...
 
-Jesamine chegada a Casa Velha às 14h, e sai às 18h e Dona Isabel tinha consumido dela, 1 hora!
Isabel: (parando de chorar!) Qual é mesmo o nome daquele humorista? Sérgio Sulambo?
Jesamine: (ri!) Sérgio Malandro. Por que?
Isabel: (já sem choro no olhar) Isso mesmo! Então! "Pegadinha do Malaaaandrooo!" Hahahahaha
Jesamine: (olha para Isabel bem séria) Posso te matar?
Isabel: Bobinha! (e danava a rir)
Jesamine: A senhora me consome 1 hora de choro, para fazer essa palhaçada?
Isabel: (olha para Jesamine com cara de réu) Não é pegadinha!
Jesamine: (olha bem séria) A senhora é uma ótima atriz.
Isabel: Tenho saudades de quando eu era moça, tinha meus filhos, meu marido... Uma vida feliz!
Jesamine:D-o-n-a I-s-a-b-e-l, eu não acredito em mais nada que dizes.
Isabel: Mas é verdade.
Jesamine: Eu venho aqui duas vezes por semana e vocês me deixam maluca!
Isabel: É super sério, queridinha! (e começa a falar de sua vida)
Jesamine: Vou entrar na brincadeira (restes a pegar no sono enquanto ela falava!)
 
-A menina acorda às 17h, quando Senhor Alvim tosse para acordá-la, entregando R$60. Ela se despede de todos os idosos...
Jesamine:Opa! Ganhei no molinho, molinho! Agora, vou ao mercado, e quando eu chegar em casa, escreverei em meu diário.

Jesamine: Ah, finalmente estou pronta para... Af, eu me empolguei e esqueci do dever de Química: uma matéria que não entra em minha cabeça nem que a fazenda fale. (Ela termina o dever) Está mal feito, mas está feito! (Larga os livros na cama e deita do jeito que está).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário