terça-feira, 29 de julho de 2014

A Pequena Garota Sorriso - Parte IX

...Continuação...
Sr. Antônio: O seu futuro é escrever uma página para os jovens!
D. Rose: Vamos todos preparar matérias! Posso contar com vocês?
Quando terminarem de escrever, agora que já possuem novas funções, vocês podem entregar o escrito à Carla que dará um super visual. Eu e Antônio editaremos. Afinal, estamos caquéticos e é o máximo que podemos fazer! Depois disso tudo, os belos escritos de vocês passará para a reprodução.
Podem ir!!! Lembrem-se que daqui a cinco dias, estaremos no poder. Bem-vindos a Feita à Mão!
-Jesamine foi embora com sua colega, Fabiana cujo amou a nova ideia. Jesamine chegou em casa num horário absurdo de cedo! Deitara no sofá... levantara! Colocou seus pés pra cima... Tudo para ter uma ideia e por em sua coluna. Fabiana logo telefonou...
Eu já falei que amei o... a Feita à Mão? Você viu?? Eu vou ficar com a parte de moda! Haha. Rumo a uma cadeira estrelar.
Jesamine: Eu vim para casa com você, Fabiana. Você falou em média umas sete vezes! Será que isso vai dar certo?
Fabiana: (grita) Para de jogar praga, praga! Já tenho todas as ideias! E você?
Jesamine: Já pensei, olhei em várias revistas...Mas nada! Tutututu. Fabiana desligara o telefone, e Jesamine ficou falando com o vento.
Jesamine: A danada desligou na minha cara! Vou retornar...
Alô, educação. Você esta ai?
Fabiana: Ela mandou dizer que sim, está! Mas ela não suporta gente com pensamentos ruins! (risos)
-As meninas conversaram mais um pouquinho, e elétrica Fabiana não parava de falar de seus planos. Quando desligaram, Jesamine pegou um dicionário, vários papéis. Caneta, rádio... E andava de um lado para outro muito inquieta! Ligou a televisão pensando alto ''Eu nunca fui boa em escrever textos!'' Deixou tudo de lado, e relaxou. Pouco tempo relaxando, lembrou que Mirian ia voltar a dar as aulas que ela dava. Logo perderia seus R$120.
Mirian era sua BOAdrasta. Havia viajado por dois meses para São Francisco. Ausentou-se por seis, usando os quatro restante para cuidar da família.

~Outro dia~
Jesamine foi com Mirian para o Curso. Ela apresentou Mirian novamente aos alunos.
Mirian: Jesamine, sei que não sou quem você queria que eu fosse, mas eu queria te fazer a proposta de vir morar comigo, e seu pai. Você pode cuidar da sua irmãzinha mais nova. Seu pai vai adorar!
Jesamine: Minha vida assim está muito boa! (E pensa: Será que eu ainda sei viver em sociedade familiar? Será que eu tenho coragem de ser filha de novo de meu pai?)
Mirian: É casa, comida e uma neném muito fofa e gostosa! Você pode dar-nos pequenas mãozinhas nas tarefas. Prometo que terás estabilizada sua liberdade! Pense bem... e responda-me no final de semana. Imediatamente faremos as mudanças. Será ótimo ter você!
Jesamine: Vou pensar e dou a resposta! Obrigada!! Então, está na minha hora. A biblioteca me espera!
-Chegando na biblioteca, Jesamine tirou ideia sobre o assunto tratado com sua madrasta com suas amigas. Elas a apoiaram a voltar.
O trabalho na biblioteca era voluntario, não ganhava absolutamente  nada em real. Apenas uns pontinhos a mais em Língua Portuguesa, Literatura, Historia e Geografia.
Há dias que a situação lá, fica bem quente! Outros, como neste dia é bem clean. Dá tempo de rolar um super papo com as amigas, Isabella e Lunna.
Lunna: Paz, paz, paz... Como eu sou amiga dela! hahaha
Isabella: Cuidado com a boca, einh! Hahaha
Jesamine: É mesmo bom ter cuidado. Olha quem está chegando... :o

Nenhum comentário:

Postar um comentário