segunda-feira, 14 de julho de 2014

A Pequena Garota Sorriso - Parte VI

...Continuação...
-As meninas ficaram sentadas, enquanto todas as outras pessoas falavam do tal baile. Chegando o término do recreio, Lunna, Isabella e Luís se despediram de Jesamine.
A aula tediante da vez era de História, depois, Geografia. O professor de Geografia era caidinho pelas meninas populares e vice-versa. Elas sentavam sobre sua mesa, e faziam-lhe perguntas, alisando-o como um poodle doente! ''Que nojo'' era o que ficava na cabeça de Jesamine e suas colegas. Sem aula, as apagadas meninas resolvem fugir. Pensaram que a diretora não as tinha visto, exclamando ''que sorte''. Erro delas! Quando Jesamine estava na esquina, ouve um grito:
Diretora Carlenne: JESAMINE! (os olhos da menina percorrem por todos os lados!)
Fabiana: Sai dai, Jesa! Corre! Anda... Vem!
Jesamine: Não dá! Parece que eu estou travada.
Fabiana: Anda, Jesamine! Larga de ser 'bocó'! Veeeem! Sinto muito, Jesa, mas eu vou me mandar. A diretora está chegando, colega!
-Fabiana, mais que depressa, some rua à fora. Jesamine sente um leve toque em seus ombros.
Jesamine: Droga! (engolia seco sua saliva! Fechou seus olhos... abriu. Olhou para trás, destravou suas pernas e...) Olha diretora amada, licencinha! (e corre como Papa Léguas)
D.Carlenne: (Grita)Hoje vocês escaparam, mas amanha terão o que merecem.
-Jesamine sentia sua cabeça fritar com o óleo mais potente da terra! E foi direto para Casa Velha. O trabalho mais chato que uma menina de 17 anos pode ter.
Ao chegar, a menina deu seu caderno de Geografia com uma folhinha que o Professor Renato tinha dado para fazer ao Senhor Ivã, tendo um ato rebelde de pedir o pobre senhor para que fizesse o exercício.
Jesamine: Ah, Senhor Ivã, seria tão bom exercitar a memória com questões de Geografia, concorda?!
Ivã: Ah, menina...
Jesamine: Para ser mais exata...
Ivã: Jesamine! Muito 'princesistemático' seu nome! Fazendo seu dever, o que eu ganho em troca?
Adoraria fotos de belas mulheres!
Jesamine: Nossa... Difícil, Sr.Ivã! O senhor tem mais de 7 décadas de vida, e ainda se lembra o que são mulheres!?
Ivã: Só porque eu sou velho perco a vida? Além do mais, nem tão velho assim sou. Quero vários posters.
Jesamine: Tentarei arrumar. Que tal uma foto bem bonita da J-Lo?
Ivã: Eu disse mulher, menina.
Jesamine: Então, J-Lo significa J-Jenifer - Lo-Lopes.
Ivã: Isso para mim não é mulher, porque não é do meu tempo!
Jesamine: Fechado, então!
-Caminhando rumo a outros lugares da casa, Jesamine pensa: 'Velhos loucos, ideias possuídas e...'
Sem terminar seu pensamento, dá de cara com Sr. Carlos e Valério. Estavam sentados brincando com bonecos. 'Tenho 17 anos e em pleno século XXI tenho que ver isso' opina novamente em pensamento.
Finalmente ela se depara com uma pessoa ''normal''! Sr. Chico jogando GTA. Jogando não seria a palavra mais adequada, pois ele estava brigando com o Jeff. Ela sentou-se ao lado do senhor para ver até onde iria a situação.
Chico: (olha para Jesamine)
Jesamine: (pega a manete) Posso ensinar o senhor a jogar? Com licença.
-Jogou por uns vinte minutos. Afinal, essa era a tarefa dela. Levar o espirito jovem aos idosos.
Jesamine: Agora é sua vez, Sr. Chico! Pega geral!
-Ela deixa o senhor fazendo suas artimanhas durante o jogo, e vai ao andar de cima para ver as ''meninas''.
Bateu na porta de um dos quartos uma vez... nada. Duas... nada também. E a terceira tentativa não obtiveu êxito. Na quarta vez que ela bateu, rapidamente as senhoras abriram e a pegou pelo braço, jogando Jesamine na cama dizendo: Olha que preparamos?
Jesamine: Pipoca para acompanhar o show?
Coro: Não!
Jesamine: Não!? Então tudo bem... fazer o que?
-Com as mãos no pescoço num gesto malandro, ela fica bem a vontade na cama de uma das hospedes e começa a ver o que elas prepararam.
Num segundo, elas começam a cantar e dançar 'Girls just wanna have fun'. A música é bem envolvente, mas a voz das 'cantoras' não era uma das melhores! Ainda faltava Jesamine ver Dona Isabel. Então ela aplaudiu a santa apresentação, despedindo-se, mas alegando que em breve voltaria.
Então, Jesamine foi em busca de Isabel. Porém não a achou na cozinha, mas eu seu quarto ela estava!
Isabel: Oi, mocinha. Tenho uma novidade.
Jesamine: Tudo bem, Dona Bel? Conte-me, então!
Isabel: Estou escrevendo uma canção que bombará na Festa Anual da Escola³
Jesamine: Dona Isabel, onde a majestade sabe dessa festa?
Isabel: Eu sei ler, queridinha. Vi no jornal. Sou jovem e antenada. Com qual roupa você vai?
Jesamine: Nenhuma.
Isabel: Abusadinha. No meu tempo, as meninas não iam nuas às festas!
Jesamine: Não, Dona Isabel. Não vou com nenhuma roupa, porque simplesmente não irei à festa.
Isabel: Olha amiga. Te dou um conselho. Você vai na festa, sim! Querendo ou não!
Porque você será a porta voz do sucesso da minha canção. Ah, e a partir de hoje, você não vai mais usar essas roupas ridículas que você chama de blusa, e calça...

Nenhum comentário:

Postar um comentário