terça-feira, 9 de setembro de 2014

A Pequena Garota Sorriso - Parte XIII

...Continuação...
Luís Otávio: Jesamine, por favor, tenha compaixão de mim! Eu sou um rapaz tão bom... Sou seu amigo! Como já disse, eu vivo por você!
Jesamine: Luís Otávio, para de graça. Amor assim só acontece em novela.
Luís Otávio: Por favor, não queira me dar a chance de sair desgovernado pelas ruas, chorando durante a noite, pois eu tive uma resposta negativa quando me declarei ao meu primeiro amor.
Jesamine: Luís Otávio, você se lembra de como nós nos conhecemos? É impossível que existe amor assim.
Luís Otávio: Você não me conhecia, mas eu já te conhecia. Quando estou com você, eu fico feliz... Posso ser eu mesmo. Não preciso tecer seda! Com você eu tive as risadas mais sinceras...
Jesamine: Chega, Luís!
´-Luís Otávio larga os bracinhos de Jesamine, com lágrimas caindo nos olhos. A irmã de Jesamine estava atenta a tudo, convidando seus pais a entrarem pro 'camarote';
Sheila: Olha mamãe! Amigos brigam?
Mirian: Ela tinha um caso com o menino e nem nos falou?
Enrico: Hum, que interessante! Minha filhota desencalhando! Ei, vamos todos para de prestar atenção lá!
Luís Otávio: Você vai fazer isso comigo?
Jesamine: Você não sabe o que é gostar de alguém, Luís. Nós somos apenas bons amigos! Bem... nós éramos!
Luís Otávio (mais calmo): Você não sente nada por mim? Não se faça de forte!
Jesamine: Meus sentimentos pertencem só a mim. Como eu posso gostar de um menino que é bonito, tem uma vida social ativa, um grupo gigante de amigos, uma família linda... Isso tudo, Luís, é meu oposto.
Luís Otávio: As peças do quebra-cabeça não são iguais...
Jesamine: Você não pode ser o príncipe que eu sonhei. Você não pode ser o perfeito. Eu não sou uma boneca de seus sonhos.
-A amiga de Luís Otávio vinha chegando perto dele...
Andreza: Olá, Luís!
Jesamine: Depois diz que me ama!
Sheila: Olha, mamãe! É reunião. Também quero participar!
Luís Otávio: Oi, Andreza. Como vai?
Andreza: Passei na sua casa, para conversarmos...
Jesamine: Me deem licença, que vou continuar com minha família. Bom namorisco!
Luís Otávio: Volta aqui, Jê!
Andreza: Luís, é ela que você vive enchendo minha paciência?
-Jesamine de costas, com os ouvidos atentos...
Luís Otávio: Eu me declarei para ela, e ela não me aceitou!
Andreza: Calma, meu amigo! Esfria a cabeça! Ela morreu de ciúmes quando eu cheguei.
Luís Otávio: Me ajuda? Estou sofrendo...
-Andreza chamou Jesamine, mas seu Pai já estava indo embora.
Jesamine: Não tenho mais tempo. Desperdicei a maior parte do meu tempo esta noite.
Andreza: Olha aqui, colega, esse menino é apaixonado por você! Eu não gosto dele, nós não somos namorados... É melhor você engolir seu orgulho, e agarrar sua cara metade.
-Jesamine nem deu ideia a menina.
Então, com sua 'família', entrou no carro, e foram rumo a casa.
Mirian: O que aconteceu, Jesamine:
Sheila: Mamãe, ela brigou com namorado. Papai, ela pode namorar?
Eurico: Vamos para casa em silencio. Não quero que o pior aconteça... novamente!
Sheila: Jesamine?! Conta aqui no meu ouvidinho!

-Quando chegaram em casa, Jesamine foi direto escrever em seu diário, e contar o que houve as amigas
-Quando ela foi contar a Lunna e Isabella, a reação foi muito...
Isabella: POSITIIIVOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ISSO QUE OUVI?
NAO POSSO CRER!
Lunna: Ai que fofo!
Isabella: Palhaça, por que você não aceitou?
Lunna: Isabella tem que ser assim! Fazer charminho!
Isabella: Claro que não. Não é todo dia que tem homem apaixonado...
Lunna: Amiga, estou feliz por você!
Isabella: Eu já sabia que ele ia fazer isso!
Jesamine: Como é que é?
Isabella: Estudamos na mesma classe, e como eu e você somos amigas, ele dizia que gostava de você.
Lunna: Como ele não dizia para mim?
Isabella: Porque você vive fechada, Lunna. Tem que ser extrovertida!
Jesamine: :@
Lunna: O que importa é que vocês são fofinhos!
Isabella: E AMANHA VOCE VAI FALAR COM ELE!
Jesamine: Não vou não!
Lunna: Jesamine, sério, gata! O amor não bate na porta duas vezes. Ele tem um monte de meninas ao redor.
Isabella: Mas eu te garanto que os olhares dele é só pra você!
Jesamine: Encerrando o caso, tenho um dia pra fazer o texto para a revista. E a inspiração foi agora!
Beijos, saindo!
-Ela se despediu das amigas, e escreveu numa folhinha sua nova agenda:
==Não perca os últimos capítulos. Só faltam mais dois!!!==

2 comentários:

  1. Olá Letícia...
    Gostei muito do texto.
    Adorei os outros post´s do seu blog!
    Inscrita aqui!
    Bjinhus carinhosos.
    www.meninabymulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Beth! Obrigada pelos elogios! Fique a vontade!
    Escrevo com muito carinho à fim de agradar-lhes.
    Vou me inscrever em seu blog, que também é muito bom!
    Abraços!

    ResponderExcluir