sábado, 11 de outubro de 2014

A Pequena Garota Sorriso - Capítulo Final

-Continuação-
O telefone toca:
-Alô, Jesamine? Aqui é a Esther. Lógico que você sabe quem é! Estou ligando pra dizer que eu estarei mandando uma pulseirinha do baile para você. Sabe como é, né! Sei que você está se mordendo para ir...
-Não, não, obrigada.
-Querida, não precisa se preocupar... Eu sei o quanto você quer me ver.
-Mesmo?
-Eu sou piedosa, amorzinho.

-Jesamine desliga o telefone sem deixar a menina terminar sua fala.... E entra em contato com suas amigas:

Jesamine:Alô, Lunna, Bella??
Isabella: Cara, você tem noção da hora?
Lunna: Tenho sim, são 10 horas e eu já estou faxinando tudo aqui em casa...
Isabella: Vocês são loucas. Agora pode falar a razão de me acordar?
Jesamine; A Esther vai me dar convites pro baile de hoje!!!
Lunna: Idaí, Jesa. Não estou te reconhecendo...
Jesamine: Idaí que eu vou... Apenas para espionar!
Isabella: Espionar quem, o Luís Otávio?
Lunna: Super romântico... Ela dá um fora no menino e depois quer voltar haha
Jesamine: Nossa, estou morrendo de rir.
Isabella: Mas nós íamos te ver na cerimonia da revista...
Jesamine: E quem disse que não vão? Apenas iremos ao baile pra ver a onda...
Lunna: Não acho esta ideia muito boa.
Jesamine: Pode ter certeza que será!
Isabella: Então... Às 7h30 meu pai pode pegar vocês?
Lunna e Jesamine: Fechado!

-Jesamine passou o dia pensando como seria a noite. Dois eventos de grande porte...
Jesamine: Estou louca pra ver e pedir perdão ao Luís. Estou sofrendo... Quero muito ver aquelas patys no baile.

Enrico bate à porta: Posso entrar?
Jesamine: Claro...
Enrico: É difícil ter uma jovem morando conosco. Ainda mais quando ela é independente...
Jesamine: Achou que eu seria neném pra sempre?
Enrico: Na verdade, não esperava que crescesse tão rápido.
Jesamine: Pa... É melhor eu te chamar pelo nome! As coisas tomam rumos diferentes...
Enrico: Não, você é minha filha e apesar de estar com quase dezoito anos, ainda sou seu pai! Por que falou isso?
Jesamine: Você não imagina como eu era feliz quando mamãe estava aqui. Éramos nós três. Éramos felizes... Minha mãe te amava de paixão. A sua nova mulher apenas quer te usar!
Enrico: Não fale isso da Mirian. Eu sou apaixonado por ela e pelos filhos que ela me deu! Infelizmente, Jesamine, sua mãe já foi...
Jesamine: Foi por esta razão que eu sai de casa... a minha mae estará sempre viva, pelo menos em mim.
Enrico:Oh, minha filha... Perdão novamente... Por favor! Você foi meu bem mais valioso! Minha primeira filha. Onde pude trocar fraldinha...
Jesamine: Pai, eu sinceramente não sei...
Enrico: Senti muita falta de sua mãe quando ela partiu. Senti sua falta em seu momento de rebeldia!
Jesamine: Não foi rebeldia. foi apenas a fuga de uma vida que não me pertencia!
Enrico: Filha, me perdoe por tudo! Prometo agora começar do zero. Eu te amo!
Jesamine: Entendo... Mas pra que mesmo devo esta visita ilustre em meu quarto?
Enrico: Que menina danada, sabe muito bem me dar nós!!!!!! Eu vim aqui para saber se iremos à cerimonia da revista.
Jesamine: Huum... É que eu vou ao baile... e depois pra lá. Se vocês quiserem ir...
Enrico: Claro, filhinha. Eu, Sheila, nossa neném e Mirian amaremos. Vou pedir pra ela fazer uma lasanha, pode ser?
Jesamine: Pode! Pai...
Enrico: o que foi?
Jesamine: Me de um abraço?
Enrico: Não precisava nem pedir!

-4 da tarde, Jesamine foi para um salão arrumar suas unhas e cabelos... As amigas também estavam no preparatório e Luís Otávio na rua conversando com os amigos:
E ai, cara vai pegar geral hoje, né?
-Com certeza!!!!
-Mas no fundo no fundo pensava só em Jesamine...

-Quando Isabella passou na casa de Jesamine, às 7h35 não acreditou no que vira...
Isabella: Gente, o que é isso?
Jesamine: Ah, nem está tanto assim?
 .. e logo vem Lunna, correndo quase caindo do salto...
Isabella e Jesamine: ÓÓÓÓH, Você está sensacional!
Lunna: Estou horrível com este sapato. Nossa, meninas, vocês estão lindas!
Jesamine: Eu estou boquiaberta com você e a Bella! Looks incríveis!!!
Pai de Isabella: Meninas, entrem logo!
Jesamine: Lunna, você arrasou neste vestido verdex! Te valorizou muito... e esse sapato?
Lunna: Ah, eu não gosto de nada disso!
Jesamine: Bella, não estou tão boba com você, pois você é sempre muito diva!! Mas hoje, se superou dentro deste tubinho de lantejoulas preto nada básico! Essa sua sandália rosa choque também... Coitada das inimigas!
Lunna: Je, você neste longo turbinado de brilho rosa também está um máximo...
Pai de Isabella: Nunca carreguei tanta menina chique e bonita no meu calhambeque ahaha
 - As meninas riram bastante e chegaram no baile. As três juntas...
*Esther estava numa rodinha de meninos e suas amigas, com um vestido dourado estilo princesa. Estava simplesmente abafando. Luís Otávio estava com os colegas... Mas quando Jesamine chegou, ele estava sozinho. Cabisbaixo, pois sua amada não iria.
 - As três mocinhas elegantes chegaram bem na hora da musica principal. Mas tudo ficou silenciado quando elas chegaram.
Suspiravam pois eram as três que nunca foram notadas. Jesamine era apenas mais uma que sabia as matérias... Lunna uma gordinha boazinha... Isabella, uma menina que largou suas falsas amizades para viver uma amizade sincera ao lado de Jesamine e Lunna.

Esther: Eu não posso acreditar no que estou vendo! Isto é impossível
Anonimodobaile: Eu nunca vi meninas tão lindas...

-Esther foi correndo atrás de Luís Otávio querendo arrancar dele um beijo para acabar com Jesamine.
Luís que estava sentado numa escada, longe de seus amigos, quando viu o brilho e o sorriso de Jesamine chegando, foi correndo em busca de sua princesa.

Anonimodafesta: Elas chegaram para abalar. Isto que eu chamo de personalidade!

-As três amigas não se desgrudaram nas poucas horas que ficaram no baile. Quando Luís Otávio chegou até Jesamine:
Luís Otávio se ajoelhou em seus pés e Jesamine ficou de boca aberta. Ele também estava um príncipe! Mas chegaram as populalizes impedindo a aproximação do casal.
Esther: Levanta, bebê. Você não merece este lixo.
Luís Otávio: Lixo é você, loira oxigenada!!!
Esther: Não se atreva a fazer isto! Eu sou a rainha da festa! (Beijando o menino)
Luís Otávio: Me larga! A única rainha da minha vida é Jesamine!
Jesamine boba, parada, olhando...
Lunna e Isabella saíram de fininho e foram beliscar quitutes e acharam também um par.

Todos os meninos da festa não tiravam os olhos da três. Então Esther subiu ao palco:
-Eu não quero essas duas aqui. Eu sou a única que pode reinar.
Recebeu muitas vaias.
Jesamine foi em busca das amigas: Meninas, vamos embora. Já fiz o que eu devia fazer! hahah
E Isabella gritou: Não precisa nos mandar embora! Nós vamos... Afinal, minha amiga é escritora. Isto mesmo, estamos indo para cerimonia da revista que ela escreve.
O povo ficou mais boquiaberto ainda!
-Subiram as escadas com classe, dirigindo-se a porta de saída.

As meninas riram muitoo!! E logo veio alguém correndo atrás: Luís Otávio.
Jesamine não falou nada, pegou em sua mão e deu um tímido beijinho.
Lunna e Isabella, flutuando ao ver os dois!
Dois amigos de Luís Otávio foram atrás do menino, e viu as duas princesas que estavam ao lado do casalzinho encantado, uniram as mãos, e foram conversando!
Um dos amigos de Luís tinha um carro doblô que acomodou a turma até onde era a cerimonia da revista.

*As amigas de Jesamine sentaram numa mesa, perto da família de Jê e junto de seus ''amigos'' e Luís, enquanto Jesamine estava indo para uma ''fila''.
A cerimonia foi como um desfile de moda. Cada um de uma vez, com sua coluna sendo mostrada num projetor.

Na hora em que Jesamine estava entrando, ela vê um grupo chegando. Então o ''mestre'' pede que ela espere um pouco: -Pronto, só falta dar tudo errado na minha vez!

Este grupo era os velhinhos que ela zelava e tentava levar alegria. Todos em par, iam cantando uma canção composta pela Dona Isabel em homenagem à Jesamine. Cada um estava levando uma rosa a ela.
Quando ela finalmente entrou na passarela, sua coluna foi apresentada, de dois em dois, subiram os velhinhos e deu-lhe a rosa.
Jesamine: Bem, eu tenho um carinho enorme por vocês. Quando eu saí de casa, foi o meu primeiro emprego. Com estes idosos eu chorei, eu ri, eu tentei passar bom astral. Eu não sou digna disto! Vocês sim. Pois vocês são as rosas que enfeitam meu jardim.

A plateia em choro, Jesamine deu novamente as rosas àqueles que ela amava, mas não demonstrava.
Com um grande sorriso, Jê saiu da ''passarela''. Luís Otávio foi a sua busca e com um olhar apaixonante, Jesamine disse o que sentia.

Depois de todos os escritores apresentados, Dona Rose e Sr. Antônio fecharam com as ultimas palavras, dando incio à festa!
Jesamine cumprimentou e foi cumprimentada.
Sheila: Jesamine, você está linda!
Enrico: Tenho orgulho da minha filha!

A garota sorriso foi correndo abraçar suas amigas, e depois aos velhinhos.
A festa foi muito boa!!! Embora a maior parte do tempo, ela ficara com Luís, que se apresentou aos velhinhos e a família de Jesamine como o futuro esposo!!!

No fim da festa, cada um pro seu canto, Jesamine agradeceu a Deus, saudou sua mãezinha, chorou e deu risada de tudo o que acontecera;
Já em casa, nem tirou seu traje, dormiu do mesmo jeito.

=No domingo= Jesamine foi convidada para almoçar na casa de Luís Otávio.
A mae do menino que não era muito com sua cara, agora era mais doce que mel!!
Luís contente dizia que essa era a garota sorriso, a garota de seus sonhos.
~A tarde, Jesamine marcou com as amigas e as agradeceu. As meninas contaram tudo de seus namorados.
Jesamine: Mas tao rápido assim?
Lunna: Antes tarde do que nunca!
~E de noitinha, ficou com os velhinhos! E ainda dormiu por lá...
D. Isabel: Estou orgulhosa de você, sorrisinha!
Jesamine: Amo todos vocês!
Jesamine também agradeceu a dona Rose e o Sr. Antônio que responderam que ainda é o começo.

=Na segunda, na escola= Só se falava da Pequena Garota Sorriso e das Tops (Lunna e Isabella). As meninas saíram até no impresso escolar, colocando abaixo Esther!
Jesamine a Esther: Foi apenas a ação da gravidade!

Jesamine relata em seu diário tudo o que se passou...
E assim, acaba a história.
Espero que tenham gostado!! Com muito carinho,
          Letícia G.

Dedico a todas as garotas que sonham em passar por algo assim, minhas amigas e à Tia Lú que ama a Jesamine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário