sábado, 1 de novembro de 2014

O que lhe diz felicidade?

Numa prova de Inglês aconteceu comigo o seguinte: As colegas não tinham estudado para prova e durante a prova a professora se ausentou o que foi a gota d'água para começarem a pedir cola, dirigindo-se a mim! Eu expliquei-lhes a matéria, e respondi algumas questoes com uma resposta que uma professora de matemática mensionou-nos uma vez com ''Pode ser que sim, pode ser que não''. Mas não aguentei de pena, e acabei dizendo-lhes a resposta. (E mesmo explicando-lhes, dando as respostas continuaram não entendendo!!!) Ao final da prova, antes da presença da professora, duas colegas disseram: ''Obrigada Letícia pela cola(e me empresta a borracha!)'' E um momento depois, eu lhes falei assim: O que adianta eu passar cola, e vocês não saberem a matéria? Uma me respondeu ''É só eu casar com um marido que sabe falar em Inglês'', e continuei: Minha mãe não será eterna, terei de trabalhar, ter conhecimento. E uma outra colega me respondeu ''Pois é menina. Eu sei disso. Mas é so eu casar com um marido rico''. - Mas você viverá na costas de um homem? Disse. E ela respondeu ''Não tem problema (risada)''. Para a finalidade deste texto, também, que conheço uma família, conhecida com mais de cem peças valiosas de herença. E muitas vezes nos deparamos com Pais e Mães que dão coisas a seus filhos na esperança de evitar uma futura encheção de paciencia. Mas vou fazer juz ao titulo da minha cronica: o que lhe diz felicidade? Será que casar com uma pessoa rica, ter riquesa para sua futura geração e agradar uma pessoa com um presente é a solução?
Vá à luta esses que pensam que serão felizes vivendo sob controle de uma pessoa.
Va à luta essas pessoas que pensam que o seu bem material valerá mais que um dia feliz.
Vá á luta esse pai, e essa mãe, dando mais carinho a seus filhos. Às vezes, o que eles querem é um tempo especial com vocês. Coisas materiais, pode-nos parecer a solução de todos os problemas, mas muitas vezes, é momentânea. Isso não lhe tará felicidade eterna. Não estou lhes dizendo que vocês não podem adquirir bens, nem presentear ninguém, longe de mim! Na vida se pode e se deve, se possível, haver conforto! Apenas quero plantar em sua mente que um brilho nos olhos, um grande sorriso nos lábios valem mais que uma 'coisa'. Abra uma conta no BF* e seja livre... Se esforçe em tudo e em cada ato que realizar, pense W.W.J.D.*! Pense qual será a consequencia e reflita entre o ser e ter felicidade.

*BF- Banco da Felicidade
*W.W.J.D. - What would Jesus Do? O que Jesus Faria?
Beijos carinhosos, Letícia.

3 comentários:

  1. Muito legal a ideia do seu texto. Devemos mesmo alcançar nossos objetivos com o próprio esforço e teremos o que merecemos!

    www.anajuliatavares.com

    ResponderExcluir
  2. Amei o blog *0* e adorei o post <3, tem post novo no meu blog, da uma olhadinha lá, <3 to seguindo aqui, se puder retribui <3<3
    http://vamosnospermi-tir.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita, elogios e o comentário Ana Júlia e Catharina.
    Grande beijo a vocês e podem deixar que eu sigo. O blog de vocês é uma maravilha!!!

    ResponderExcluir