sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Fique livre das tentações...

Olá, leitores! Como estão? Na postagem de hoje, inaugurando o Elevo Meu Pensamento, vamos falar um pouquinho sobre tentações. Vamos abordar tópicos e tentar possíveis soluções para que não possamos nos distanciar da vontade de Deus, ou de nossas próprias vontades, que não nos são boas (como vícios).
No evangelho de Lucas, capítulo 4, versículos de 1 a 13 temos a passagem de Jesus sendo tentado.
"1-Jesus cheio do Espírito Santo, voltou do rio Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto. 2-Ali ele foi tentado pelo inimigo durante quarenta dias. Nesse tempo todo ele não comeu nada e depois sentiu fome. 3-Então o inimigo lhe disse: -Se você é o Filho de Deus, mande que esta pedra vire pão. 4-Jesus respondeu: -As Escrituras Sagradas afirmam que o ser humano não vive só pelo pão. 5-Aí o inimigo levou Jesus para o alto, mostrou-lhe num instante todos os reinos do mundo 6-e disse: -Eu lhe darei todo este poder e toda esta riqueza, pois tudo isto me foi dado, e posso dar a quem eu quiser. 7-Isto tudo será seu se você se ajoelhar diante de mim e me adorar. 8-Jesus respondeu: -As Escrituras Sagradas afirmam: "Adore o Senhor, seu Deus, e sirva somente a ele". 9-Depois o Diabo o levou a Jerusalém e o colocou na parte mais do Tempo e disse: -"Deus mandará que os seus anjos cuidem de você. 11-Eles vão segurá-lo com as suas mãos, para que nem mesmo os seus pés sejam feridos nas pedras." 12-Então Jesus respondeu:-As Escrituras Sagradas afirmam: "Não ponha à prova o Senhor, Seu Deus". 13-Quando o inimigo acabou de tentar Jesus de todas maneiras, foi por algum tempo." (Versão NTLH)

Bem, já conhecemos bem esta passagem. Nós podemos ver que Jesus com sua graça e formosura passou por tentações muito grandes. Imagine você: fazendo um propósito de abstinência de algo, e vem alguém e lhe oferece o algo que estava abstinto. Você fica entre a cruz e a espada. É ver um bolo delicioso e não poder devorá-lo!!! Mas nós devemos seguir os passos do Salvador. E resistir ao máximo! Podem ter certeza, é muito bom "ganharmos" uma medalha de vencedor - e uma medalha de vencedor, que não cedeu as tentações inimigas é melhor ainda. Listei alguns pontos para nos afastar das tentações:
*Fique longe delas -> Por exemplo, se a sua tentação são drogas fuja ao máximo. Tem algum colega que você sabe que é usuário, mantenha milhas de distância. Você sabe que as drogas são péssimas, e elas pode te levar ao precipício. Não importa! Mesmo que você fique com muita vontade, corra. Pecados e vícios são opressores.
*Diga NÃO as tentações -> O inimigo usou armas da própria Escritura Sagrada para confrontar com Jesus. Mas Jesus, sábio, usou as Escrituras em contexto real (real no sentido de certo). Quando você ver que a tentação está a seu lado, e não tem como você sair, encare-a com garra. Assim como as mamães protegem seus filhotinhos. Por mais que a tentação esteja a seu lado, permaneça no seu propósito. Tenha em mente que a vitória logo esta chegando. Olhe bem pra ela e diga: eu sou mais forte que você.
*Na hora aflita, ocupe sua cabeça -> Muitos jovens ou até adultos, se prendem a vícios de filmes relacionados à relações/relacionamentos. E sabemos que se um jovem vê isto, acaba achando normal. E se um rapaz casado vê essas coisas também, acaba deixando a tentação habitar em seu corpo. Então, se você está com um colega, e ele te chama para partilhar esses conteúdos, diga não. Viu algum anúncio de filme deste jeito? Permanece no não. Se esses impulsos forem maiores que você, e você perceber que eles estão te domando, fuja! Ouça uma música que te deixe longe, coma um chocolate, pegue um livro... Lembre de Jesus! Podemos também lembrar de José! (Gn 39)
*Lembre-se que não importa o esforço, a recompensa é sempre boa -> Vamos falar de festa: se você enche a barriga de salgadinho, pipoca, algodão doce. Acaba batendo um bolo salgado, e uma pequena janta, (:9) você vai ter estomago para comer o bolo? Não! E quem é o principal da festa? O bolo!
*Construa um propósito -> Eu tentarei não cair durante um ano. Após esse um ano, eu não vou mais lembrar tão bem como era o prazer idiota... E poderei renovar o compromisso por mais seis meses. E quando você vê, isso não existe mais.
*Caiu? Levante-se -> Se mesmo depois dessas dicas, as tentações te pegaram, peça Deus o perdão/forças para que isto não aconteça de novo.
Que o Pai Celestial te abençoe... Que você seja livre das tentações, e quando ela vier, resista - e dos pecados. Descanse nos braços do Altíssimo!
Grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário