sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Pequenas atitudes, grandes mundanças!

Palmas para a primeira postagem do ano!!!!!!!!! hahaha
E ai, como passaram as festividades? Espero que excelentemente!
O que mudou em você na noite do dia 31 e no primeiro dia do ano? Em mim nada! As minhas passagens de ano sempre são bem normais. A maior mudança de um ano a outro, é o avanço de módulo escolar! Pois o ano continuará tendo os mesmos meses, mesmos dias, mesmas horas.... Mas é sempre bom fazer renovações em nossas vidas, por isto o título 'pequenas atitudes, grandes mudanças'.
Quando citamos ações a serem cumpridas, sempre falamos coisas do tipo: 'emagrecer 50kg', 'parar totalmente de fumar', 'não ser mais consumista', 'arrumar um amor e dinheiro'....
Mas pense comigo: um bebê quando nasce, já come feijoada?
Não! Ele é alimentado pelo leitinho que sua mamãe oferece. Conforme ele vai crescendo, vai começando a provar os outros alimentos... E por volta dos 11 anos, (ou menos, ou mais kk) ele já pode bater um pratão!
Assim também funciona conosco. Nós não podemos desejar uma mudança drástica de princípio. Devemos construir um degrau de cada vez! Muitas vezes quando optamos por mudanças muito drásticas, começamos bem mas logo nos esquecemos delas,
Trace PEQUENAS metas... Conforme alcançar as pequenas, passe para as MÉDIAS, e futuramente as grandes. Mas vá gradativamente.

Este ano, eu quero muito:
  • Ler (muitos livros! eu amo demais!)
  • Viajar
  • Perder uns míseros dois kilos
  • Ser esforçada
  • Ser agradável e extremamente paciente (eu sou muito, mas tem certas pessoas que está, quer dizer, estavam me tirando do sério. Por isto, eu que pensava dez vezes, pensarei cinquenta!)
Acho que é esta minha pequena lista. 'Cumprível', não é?
E vocês, contem um pouco mais sobre os desejos de 2015!
Beijos doces!

2 comentários:

  1. Belo texto! O meu desejo desse ano é viajar <3

    ResponderExcluir
  2. É muito bom, né Beatriz! Conte para nós se fizer alguma viagem! Amaremos postar sua experiência!

    ResponderExcluir