quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

"Sonho de uma noite de verão" - Capítulo 6

Capítulo 5 aqui!!!
Continuação...
Bia: Provisoriamente, podemos beber água de côco e comê-los.
Lory: E quando acabar os côcos?
Lia: Temos o mar, oras!
Bia: O que? Água do... Você está doida, Lia?
Experimente provar esta água para ver se é boa!
Lú: Até parece que você não estudou química, Bia!
Rose: O que a química tem a ver com isso?
Lú: Explica para ela, Lia!
Lia: Gente, é só aplicarmos o processo de destilação.
Lory: E como é que é? Eu já esqueci!!!!!!
Lú: Eu explico: você pega um tubo de ensaio com água do mar. Tampa-o com uma rolha, ferve-a e coloca um tubo plástico comprido, que vai acabar dentro de outro tubo de ensaio arralhado, mas vazio, que estará dentro de um copo com água. Ao aquecermos o tubo com a água, ela ganhará calor e a água se vaporizará e passará ao tubo vazio, que estará frio e perderá calor.
Lory: E a água fica boa, quero dizer, gostosa!
Lia: Não...
Bia: Não...? Então como vamos tomar uma água que não é gostosa?
Lia: Calma, Bia. Deixa pelo menos eu acabar de falar?
Rose: Vamos... então fale!
Lia: É realmente eu acho que vocês devem fazer o curso de física de novo!
A água destilada não é ruim, apenas o gosto é que é diferente.
...Terminada a explicação, já era noite, então, Lia virou-se para todas e disse:
Lia: Acho melhor acendermos a fogueira, pois já está anoitecendo...
Lory: Eu estou com uma fome daquelas. O que vocês acham de prepararmos alguma coisa para comermos enquanto Lia e Lú acendem a fogueira?
Bia: Boa ideia!
Mary: Ótimo! Então vamos logo.
...Depois de acesa a fogueira, Lú e Lia foram se juntar as outras.
Lia: É melhor irmos dormir, porque amanhã vãos acordar cedo.
Bia: Acordar cedo? Para que?
Lia: Para explorarmos a ilha.
Bia: E se os índios nos...
Lú: Meu Deus! Não é possível! Vai começar tudo de novo? Oh, não!
Bia: Ih, Lú! Deixa de ser implicante... eu...
...Lia interfere na discussão
Lia:Vamos deixar o papo para amanhã, pois eu quero dormir!
...E assim, todos foram se deitar. A noite passou calma. Ao amanhecer, Lú e Lia foram as primeiras a acordar. Lú fez a refeição matinal, enquanto Lia acordava o pessoal...
Lia: Vamos, vamos pessoal! Está na hora!
Bia: Poxa, que maneira educada de acordar a gente... cruzes!
Lia: É isso mesmo! Pois temos que andar rápido para ver se achamos alguns alimentos pois os nossos já evaporaram?
Bia: O que você falou? Acabou o alimento Santo Deus, que  saudades eu tenho de casa...

= E aí, gente! Estão curtindo?
O "Sonho de uma noite de verão" vai ao ar todas as quartas-feiras... Excepcionalmente quando eu não conseguir postar! kkkk
Já tem história na máquina só esperando esta acabar!!!!!!!!!! Isso é com muito carinho!
Obrigada a vocês que acompanham!=
Saudações!!!!!

3 comentários: