segunda-feira, 4 de maio de 2015

"Sonho de uma noite de verão" - Capítulos 15 e 16

Olá. gente! Peço desculpas por eu não ter postado a história antes. Eu confesso, fiquei com preguiça de pegar o caderno e digitar esse monte de coisas!!! Vou ver se paro de enrolar e termino logo! Aproveitem!!
Relembre o cap 13 e 14

Lia: Você não deixou-nos explicar. Nós duas pretendemos ir onde está o iate e buscarmos algumas roupas, pois não podemos ficar assim de biquíni!
Jim: Por mim vocês poderiam ficar assim para sempre que eu não me incomodaria!!
Lú: Mas é melhor irmos apanhar as roupas e além do mais, devemos arrumar o rádio já que o de vocês também está escangalhado. Também temos que avisar ao Tio Santiago sobre nossa localização, e que permaneceremos aqui até o final das férias. Do contrário, ele ficará muito preocupado.
Leonardo: Então vocês resolveram ficar? Mas que bom!!! Assim que os outros rapazes acordarem vamos lhes dar a notícia.
...Jim se aproxima de Lia e diz:
Sabe, quanto aquele assunto das roupas eu estava brincando. É que eu não gostei da ideia de vocês irem embora. Desculpas tá?
 Lia: Você não tem nada que se desculpar. Eu que fui rude contigo.
...Diz Lia carinhosamente.
Lia: Acho melhor vocês deixarem para se desculpar depois.
Leonardo: Eu e Jim podemos acompanhar vocês duas ao iate.
Lú; Mas...
Jim: Não tem nada de mas. Vocês esqueceram que nós temos um iate também? Podemos ir com ele e levar um pouco de gasolina para trazermos o de vocês. Quando chegarmos lá, eu volto com a Lia no iate de vocês, e Leonardo junto com a Lú, em nosso iate.
Lú: Boa ideia. Gostei muito!
Jim: Você não diz nada, Lia?
Lia: Bom, já que vocês resolveram tudo, por mim, tudo bem.
Bia: E eu? Vocês esqueceram de mim?
Lia: Você avisa aos outros onde fomos e tudo mais...
Jim: Bom, vamos tomar o café primeiro.
Capítulo 16
...No meio do café Lia dirige-se a Jim...
Lia: Jim, você poderia me emprestar uma camisa sua? Sabe, eu estou sentindo um pouco de frio, pois ainda é muito cedo e esse ar da manhã vai me fazer mal, vestida do jeito que estou.
Jim: Claro que empresto, vamos lá em cima no meu quarto que eu pego uma e você experimenta.
Bia: Acho melhor você pegar a camisa...
Lia: Bia!!! O que é isso??? Você está sendo indelicada!
Bia: Nossa! Desculpe. Eu estava brincando.
Lú: Eu acho melhor você parar com essas brincadeiras porque podemos nos dar mal.
Bia: Está bem. Eu já pedi desculpas. O que vocês querem mais? Que eu me ajoelhe e peça perdão?
Jim; Não tem importância, Bia. Eu sei que você estava brincando.
Leonardo: E você também não quer uma camisa?
Lú: Quero sim, pois minha blusa também não secou e estou sentindo muito frio... Pior que eu acho que o sol vai demorar para sair!
Lia: Que horas vamos?
Jim: É só o tempo de irmos lá em cima para você e Lú experimentarem as camisas.
Bia: Eu vou preparar alguns sanduíches pois vocês podem demorar por lá. Afinal, nosso iate está ancorado do outro lado da ilha.
...Ao chegarem ao quarto, Jim e Leonardo que dormiam no mesmo quarto, pois com a chegada das garotas tiveram que se acomodar... As meninas experimentaram algumas e:
Lia: Posso ficar com esta? Foi a que ficou melhor!
Jim: Mas claro!
Leonardo: E você, Lú? Com qual fica?
: Com esta!
Jim: Vamos descer e pegar o lanche com a Bia. Depois, vamos embora!
Lia: Vamos sim!!

É isso por hoje, gente. Espero que gostem. Ah... Daqui uns dias vou trazer um post das minhas comprinhas do mês de maio. Beijos!!

2 comentários:

  1. Olá, Visitei e adorei o seu blog. Gostei muito dos seus textos e li vários trechos da sua exposição e conteúdo. . Fiquei bem animada e daqui pra frente, estarei sempre por perto vendo as novidades.
    Venha conhecer o meu Blog também. Tenho certeza que vai gostar http://www.oslivrosdaminhabiblioteca.blogspot.com.br/
    Um grande abraço. NILDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nilda. Tudo bem?
      Obrigada pelo carinho.
      Tenho certeza que vou gostar do seu blog.
      Abraços!

      Excluir