quarta-feira, 13 de maio de 2015

Trauma com o meu cabelo :( #MuitoChateada

Oi, gente. Como vão? Bem, eu já adianto que estou muito triste. Muito deprimida, muito de mal com a vida, ou melhor, de mal com meu cabelo.
Já postei dois projetos aqui no blog sobre crescimento, mas nenhum dos dois resultou no crescimento de um fio sequer.
Vou contar de novo minha história. Eu tinha um cabelo grande nos meus quatro, cinco aninhos. Aos cinco anos, minha mãe passou uma química no meu cabelo para tirar o volume daquele leão ambulante. Certo, a moça lá relaxou meu cabelo. Na hora, ficou maravilhoso!! Lindo e liso.
Com 6 anos eu perdera quase todo o comprimento do meu cabelo. Ficou nos ombros e permaneceu durante todo o resto da minha vida.

Com 7,8,9,10,11,12,13 eu ficava triste demais. Onde havia parado meu cabelo? Gente, vocês não sabem o quanto eu sentia (E SINTO!) de ver quase todas as meninas com quem eu convivo com cabelão. E desde esses números todos que vocês viram, eu passava o tônico de alho Gota Dourada. Passava hair life, mas meu cabelo ficou com um senhor buraco horrível, não passei-o mais. E acho que com 12 fiz várias sessões de progressiva. Fui podando as pontas para acabar com o buraco. Mas o cabelo já estava bem cacheadinho antes da progressiva. Um ano depois mais ou menos, ia tirando as pontas para que? Tirar a progressiva. Simples: dava trabalho e requeria dinheiro.
Primeira faixa era de quando eu era pequena. A quarta foto em diante foi quando meu cabelo regrediu. Na quarta foto foi minha primeira química
Quando eu estava com 14 anos, meu cabelo estava num tamanho bom. Eu ficava feliz da vida. "Bem, está assim agora, logo vai ficar grande" (PORQUE O MEU SONHO É PODER FAZER UM RABO DE BURRO DESCENTE!). Mas eu estava sempre passando permanente para cacheá-lo. Mas quando eu não lavava, passa prancha e escova para ficar bonitinho. Minha mãe ficou falando tanto na minha cabeça que estava horrível, horrível, horrível, sabe o resultado? Tirei 15 míseros :@ centímetros do meu cabelo, passando a ser cacheadinho e fofinho. Continuei com o uso do Permanente Afro. Nesta vez fazendo chapinha só em dias de festas. Estava feliz!
Estava perto do meu aniversário de 15 anos, e resolvi passar o permanente. Passei num sábado e fui ao salão na quarta para fazer meu book. Não o lavei. No sábado voltei pois era o dia da festa (e o cabelo ficou lindo). Não lavei de novo até o próximo sábado que iria ao casamento.
Na quarta feira já findado as festividades, fui lavar meu cabelo.
"AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH" Disse eu em alto grito. Meu cabelo estava lissísimo. Como se eu estivesse feito progressiva. Bosta! Eu havia cortado o cabelo para ela sair, e estava de novo comigo. Pensei que fosse uma das cabelereiras que sem querer passou algo em meus cabelos.
Mas eu continuei o uso do Permanente. Ele cacheava só na hora. Quando eu passava a prancha era como se tivesse feito progressiva. Assim estou eu até hoje, e só agora fui descobrir isso.
Ah, esqueci de dizer, no dia do book, também aparei meus cabelos. Como sempre dizem as profissionais, foi só "pontinhas".
Cabelo no meu aniversário
Pois bem. Depois desse meu grito, eu precisava fazer algo para o meu cabelo crescer.
Ai entrou minha aliada: a internet.
Plim, descobri o pill food. Comecei a usá-lo dia 29/12/13. Usei durante três meses. Resultado: NENHUM CENTÍMETRO A MAIS QUE O NORMAL. MEU CABELO PERMANECIA CURTO E EU TINHA GASTADO DINHEIRO A-T-O-A.
Olhei na internet de novo. Dessa vez, foi a vez de testar o shampoo bomba de Monovin. Resultado: NENHUM CENTÍMETRO A MAIS QUE O NORMAL. MEU CABELO PERMANECIA CURTO, EU TINHA GASTADO DINHEIRO A-T-O-A E MAIS, ELE AINDA ESTAVA QUEBRANDO.
Comecei o uso em março/2014. Assim que acabei o pill.
Pensei: não devo ter usado direito. Setembro, fui eu de novo no Monovin, hidratação (que eu tenho preguiça!) e tônico de alho e tricofort.
NADA GENTE. DE NOVO.
Em dezembro/2014, um ano na luta e meus cabelos poucos fios maiores, eu continuava na luta. Mas já estava mais conformada. Meu cabelo estava encorpado. Fazia chapinha modelada nele toda santa semana, e retocava todo dia as pontas, sem nenhum protetor térmico.
Mas eu estava tentando que ele crescesse. No mesmo mês usei a inversão capilar (que eu acho que vocês já sabem o resultado!) e o shampoo bomba com adefort.
NADA X NADA é possível? Mas eu estava contente. Ele estava bonito.

Gosto muito de Esquadrão da Moda, principalmente das transformações perfeitas do Cintra. E ele começou a fazer propaganda sobre Foline. "Acaba com a quebra, age de fora pra dentro, acelera o crescimento". Opaaaaaaa! Eu tinha visto a luz.
Em 28 de março deste ano, 2015 fui à farmácia e adquiri-o. Quase dois meses depois meu cabelo não cresceu nada e agora vem a bomba:
CAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIU.
E ponto.
Meu cabelo caiu, está caindo, não pode mexer que vem vários nas mãos.
Cai, quebra, cai, quebra e eu choro.
Olhem como a titica está, gente!!

Eu não quero mais nada com a vida. Não é possível anos lutando para isso e nada? Ainda me cai?
Vem minha mãe e dispara: 'Letícia, seu cabelo está horrível! O que aconteceu? Caiu! Viu, você não para com essa chapinha' - (colegas) Letícia, você cortou o cabelo? Letícia foi arrumar a pregadeira que saiu do cabelo e lindos vão sempre ao chão.
Letícia dispara com lágrimas depressiva não querendo sair de casa. Por falar em depressão, não sou vítima dela, mas talvez de uma prima, a tisteza. Amo o blog, amo escrever, dar conselhos... Amo ler e viajar mas sempre tem uma pitada de tristeza em mim. Seja ela por culpa, angústia, medo... Guardo muito para mim, e vira e mexe está meu <3 apertado, temeroso. Isso pode ajudar no regresso do meu badhair.
Fotos dos meses anteriores e a última que parece um capacete mas é meu cabelo agora.
Se foi a chapa, se é a tristeza ou se foi a zica alheia (pois um dia desses alguém disse que ele ia cair! Em 2012 também, em 2001...) não interessa. Eu quero um cabelo, grande e descente.
Por isso, estou aqui, me abrindo para vocês, prometendo que até o fim do ano não passarei química no cabelo (Senhor, o que eu estou falando?) nem farei chapinha (Filha, você enlouqueceu) a não ser por uma causa nobre.
Farei hidratações sempre que possível, colocarei tônico de alho, usarei shampoo de cebola, vinagre tudo! Talvez em outubro eu inicie o uso do Pantogar, minha ultima esperança.
Ah gente, mas eu estou tão chateada, por que meu cabelinho? Todos a minha volta tem cabelos grandes! (sou a única no meio escolar com cabelo curto!) - Preciso de apoio.
Quem me der uma dica que o faça crescer, dou 50 dilmas! (haha)
Confesso que espero fazer outro post mostrando que minha angustia acabou! :')
É isso. Se você já passou por algo parecido ou tem alguma dica, diga-me, comente e levante-me hahaha
Grande abraço e obrigada pelos 158 seguidores!!! \o/

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Também já usei, Day. Obrigada pela dica.
      Visitarei seu cantinho e obrigada pela visita;

      Excluir
  2. Ciao, mi sono appena unita ai tuoi lettori fissi. Vorrei farti i complimenti per il blog.
    Passa a trovarmi su www.idolcidigrazia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you!!!!! Big kiss!!
      I gonna see your blog!

      Excluir
  3. Ciao, mi sono appena unita ai tuoi lettori fissi. Vorrei farti i complimenti per il blog.
    Passa a trovarmi su www.idolcidigrazia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amigo (a) estou dando uma passadinha no Blog com muito prazer e ficarei sempre, passando aqui. Um grande abraço: Manoel Limoeiro de: Recife – PE.
    Um bom de semana com as graças de: Deus.

    Visite meu Blog comunitário por favor: www.grupounidoderodafogo.blogspot.com.br


    Recife, 18 de maio de 2015.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Manoel! Obrigada pela vista e pelo carinho.
      Pode deixar que visito seu cantinho!

      Excluir