domingo, 20 de julho de 2014

Repagine-se \0/ ~cabelos

São raras as pessoas satisfeitas com sua aparência.
As crespas e cacheadas querem ter um cabelo liso, ou mais definido. As lisas querem ser cacheadas...
Também brigam com suas roupinhas. Umas são foras de moda, outras já estão batidas... Enfim... São inúmeras situações nas quais deparamos todos os dias.
O Entre Nós vai te ajudar a apagar esse ponto de interrogação. Com dicas simples, e em quatro passos, (cabelo; roupa; maquiagem; corpo) você vai ter dicas para repaginar-se.

O tópico de hoje é o tão amado cabelo.
Primeiro lugar, identifique o tipo de fio de seu cabelo. O link abaixo é um teste para você identificá-lo
http://mdemulher.abril.com.br/cabelos/testes/cuidados-dia-dia/qual-seu-tipo-cabelo-532668.shtml

* Cabelos Normais:
Com aspecto sempre saudável, os cabelos normais são macios e brilhantes por natureza, são fáceis de pentear e não ressecam com facilidade. Não necessitam de cuidados especiais, pois não sofrem com a oleosidade excessiva, mantendo o couro cabeludo limpo por mais tempo, ou seja, não precisam ser lavados diariamente.

* Cabelos Mistos:
Esse tipo de cabelo possui um excesso de nutrientes no couro cabelo, proporcionando a oleosidade dos fios e uma falta desses nutrientes na extremidade, deixando as pontas mais ressecadas. Ou seja, na maioria das vezes, os cabelos mistos possuem a raiz oleosa, variando somente as pontas que podem ser secas ou normais.

* Cabelos Oleosos:
Os fios desse tipo de cabelo, geralmente são finos, pesados e sem volume. Possuem um brilho excessivo na raiz, decorrente da elevada quantidade de óleo existente no couro cabeludo. A causa dessa oleosidade pode estar relacionada a diversos fatores externos, entre eles à hereditariedade ou a má alimentação.


* Cabelos Secos ou Ressecados:
Os cabelos secos ou ressecados apresentam fios ásperos, quebradiços, sem brilho e com excesso de frizz. Geralmente, esse tipo de cabelo não possui um balanço natural, são difíceis de pentear e possuem volume excessivo.
OBS: Vale ressaltar que os cabelos com químicas, expostos ao sol, piscina entre outros fatores externos, alteram a estrutura dos fios e podem alterar as características do cabelo.

Agora que você já identificou seu fio, você provavelmente sabe o tipo de seu cabelo.
Os mais comuns são:

*Cabelos Lisos
*Cabelos Cacheados
*Cabelos Crespos
*Cabelos Frisados

-Quero mudar!

  • As pessoas que querem definir os seus fios armados, e encaracolar os fios podem fazer uso de permanente (indico o Afro/Niely R$15). Apesar do cheiro bem forte, o resultado é muito bom. Uma dica bacana que reduz muito o volume também é fazer botox capilar.
  • Já as que querem ter aparência japonesa, o ideal é fazer o uso da escova progressiva, marroquina, ou de argan. Hoje existem inúmeras no mercado. Você pode aplicar sozinha, mas o resultado feito com um profissional é sempre melhor.
  • Um corte faz toda a diferença...
  • Mas se eu não quero cortar, e quero umas lindas madeixas compridas o uso do Shampoo Bomba é recomendado por várias blogueiras. Eu uso há uns meses, e já percebi um mero crescimento. Uma coisa que eu percebi em poucos dias de uso, foi o brilho que obtive. (Receitinha: 1 ml para cada 100 ml de shampoo/ 3ml para cada 100 ml de Bepantol/ shampoo de sua preferencia, porém sem sal)
  • O uso da chapinha e baby liss todos os dias, não é recomendado. Mas nada impede de fazer uma escova aos finais de semana. O toque do baby liss fica super charmoso e moderno.
  • ''Alisei meu cabelo e agora me arrependi. O que fazer?'' Muitas pessoas fazem uso de produtos alisantes e ficam depois decepcionadas. O único jeito que tem é cortá-lo aos poucos. Nessas horas, é bem legal fazer o uso das tranças.
Por hoje é só, mas ainda teremos o tópico de penteados, maquiagem, roupa e corpo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário