quinta-feira, 21 de agosto de 2014

A Magia Das Palavras - Sonhando Acordada

Olá, leitoras lindas!

A maioria das meninas são apaixonadas em ver aqueles filminhos da Barbie... Princesa ou pebléia, a Barbie é sempre linda, calma, tem 'tremores', mas logo volta tudo ao normal e sempre tem um principe bondoso esperando sua lady.
Vou por uma pergunta no ar, antes de dar continuação ao texto. Geralmente, qual é o primeiro presente que sua mãe te dá quando se é pequeno? A resposta para as meninas é quase sempre uma boneca. E o que voce faz com essa boneca? Bem, você imita sua mamãe. Finge fazer comidinha, dá mamá, põe para dormir...
Então, a menina desde cedo, querem prepará-la para cuidar de uma casa com filhos, enquanto os meninos brincam de carros, eletricistas... Trabalhos fora de casa. Assim as crinaças crescem. Os meninos, menos sentimentais e as meninas esperançosas.
Desde cedo, as garotinhas abusam da responsabilidade.
Quando vamos amadurecendo de verdade, ficamos á beira da estrada esperando nosso principe no cavalo branco. O principe não vem no cavalo, ele vem a pé, e todas as ilusões criadas, se frustram.
Isto é pessimo. O mundo real é diferente do imaginário. É dificil fugir...
Mas devemos nos conformar com as coisas que a vida presenteia-nos. Mas mesmo assim, você pode aplicar um pouco de brilho em sua vida. Não fuja da realidade, mas enquadre-a.
Sonhar acordada não doi; o que doi é acordar e ver que aquilo não existe.
Sonhar acordada é bom em alguns pontos... Desde que você saiba que o seu sonho será ''perfeito'' demais, e que isso vai ser um pouco difícil!
Mas vale viver a vida como ela é... Claro que podemos às vezes, fugir pra ilusão, mas não querendo que tudo que 'imaginamos' aconteça!




Nenhum comentário:

Postar um comentário