sábado, 6 de setembro de 2014

#ProjetoRapunzel - Cronograma Capilar

Quando eu era bem pequena, meus fios eram mesmos os da Rapunzel. Gigantes! Todos se encantavam com o tamanho de minhas madeixas.
Após uma química muito forte, meu cabelo nunca mais teve o mesmo crescimento. Vivo me lamentando!
Em 2010, meu cabelo estava cacheado. Fiz uso de um produto que me fez um ''buraco''. Para acertá-lo, tive que ir cortando. Em 2011, fiz uma progressiva. Amei o resultado, porém, a manutenção era muito cara. Parei de fazer em 2012. Cortei (de novo!) para sair aquele aspecto liso.
No fim deste ano, li em uma revista que passar guaraná em pó com babosa acelerava o crescimento dos fios. Sem êxito!
Em 2013, cortei 14 centímetros (que hoje tenho ódio fatal!) para sair totalmente a progressiva. Agora eu estava com o cabelo curtinho e cacheado naturalmente.
Porém, minha aflição só aumentara, pois eu tive que cortar o cabelo, (por mais que ele não saísse mais de acima dos ombros). No final de 2013, olhando em blogs, pesquisando com colegas vi que havia remédios que aceleravam o crescimento: Pill Food e Pantogar.
Encomendei o Pill Food que era mais em conta que o Pantogar. Usei por quase quatro meses.
Os fios não se moveram como o das outras usuárias. Parei de usar. Além de estar fazendo mal pro meu bolso, eu estava ficando muito enjoada.
Eu pesquisei novamente, e vi que tinha um outro produtinho que prometia ser maravilhoso: "8 centímetros de crescimento em quatro meses". Dessa vez, o sujeito era o Shampoo Bomba.
Comecei a usá-lo em março. O shampoo bomba é Monovin A, que é uma vitamina de uso veterinário e Bepantol Líquido, próprio para cabelos. Para cada 100 ml de shampoo, 1 ml de Monovin A e 25 ml de Bepantol líquido. De março pra cá, meus cabelos deram uma crescidinha. Não sei se foi o natural, ou o ''sobrenatural'' do Shampoo Bomba.
Dei uma parada para começar a todo vapor o #ProjetoRapunzel.

Eu usarei em três meses:
*Shampoo e condicionador Elseve Arginina Resist x3 com Monovin  (3 vezes por semana)
*Tônico de Alho Gota Dourada (3 vezes por semana)
*Ampola Tricofort (Quando eu não lavar o cabelo)
*Creme de hidratação de óleo de Argan (1 vez por semana)


Estou com  46 centímetros de comprimento.
Espero ter resultados...
Conte sua experiência ou dica!
 

4 comentários:

  1. Atualmente também estou em um projeto rapunzel junto com o cronograma capilar e vou confessar que só trouxe benefícios para o meu cabelo , vai com fé nesses dois projetos que você vera seu cabelo crescer que é uma beleza, aproveitando vou deixar uma dica , não sei se você já ouviu falar no Adefort é uma ampola que pode ser colocada no shampoo, o cabelo cresce que é uma beleza !!! beijos .

    ResponderExcluir
  2. Oi, Isabel! Que legal, ver que ''não estou sozinha''!
    Fico contente que você está obtendo resultados! Vou sim, seguir seu conselho e usar o Adefort. No final do seu projeto, podemos por seus resultados aqui para inspirar as leitoras!
    Muito obrigada pela visita! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Pode deixar que quando chegar no meu objetivo entro em contato com você e suas leitoras , assim dessa forma podemos inspirar muitas pessoas e compartilharmos dicas ... beijos obrigada por me responder ...

    ResponderExcluir
  4. Eu que agradeço por ser tão gentil! Seu blog é ótimo!

    ResponderExcluir