domingo, 22 de fevereiro de 2015

Pequeno diário dos meus 4 dias de carnaval!

 Olá, lindos leitores!!!

Hoje vim lhes contar como foi meu período carnavalesco. Foi a primeira vez que viajei em um carnaval... Sempre fiquei quietinha em casa, mas desta vez pintou um convite, e eu receosa, aceitei.
O destino foi Ubatuba - Estado de São Paulo - há 6h30 distantes de minha casa!!!!!

O centro de diversão de Ubatuba se concentra na praia... Embora eu não seja apaixonada por praia, já que eu estava lá, precisava ao menos molhar os dedinhos!!!!!! No sábado fui a uma praia que não me lembro o nome. Nos outros quatro dias, fui à Praia Grande;

Retirei esta imagem do Google, pois minhas fotos saíram muito ruins!
No sábado, dia 14...
Assim que chegamos, arrumei as camas, dei um jeito em minhas tralhas, e logo parti pro rango. O cardápio do dia foi chester!!! Após a praia, quando fomos para casa, caiu um pé d'água! Então, meu livro, minha paixão, meu amigo foi minha melhor companhia. Estava morta de cansaço, então quando deitei foi tiro e queda.
Já no domingo, dia 15...
Após o café farto da manhã, fomos para praia. Lá permanecemos até às 15h.
Meu almoço foi pastel, minha sobremesa, um churros de chocolate!!!!!!! Quando chegamos em casa, comi uma feijoadinha. Ótimo detox, percebem?
A noitinha íamos ao centro da cidade... Então sai, e fui esperar um ônibus para embarcar e me divertir nas maravilhosas lojas... Mas o ônibus não passou. E uma hora perdemos a esperá-lo!!! Quando ele chegou, estava lotado. Detalhe: havia uma chuva monstra.
Passeio fail!!! O jeito, foi ficar na casa que minha "tia". Lá dei altas risadas, depois voltei para o "aconchego" provisório.
Segunda-feira, dia 16...
Também foi de praia!! O sol não estava muito firme, mas dava para aproveitar.
Saímos da praia às 16h. Houve um mal entendido por causa das chave da casa. Razão que deixou minha avó magoada. Quase 18h fomos dar um rolé.
Fomos ao Centro da Cidade. Obrigatoriamente passando por Itaguá (pelo que entendi, é como se fosse um bairro!)
Praça principal da cidade

Shopping fofinho. Foto péssima! Estava chovendo, eu no carro, com o vidro molhado.

 
Fiquei encantada com as várias boutiques... Mas acabei entrando em um supermercado... num big supermercado... num máster supermercado! Eu não comprei coisas como minhas acompanhantes, mas comprei uma coisa bem gostosa: gominhas de dentaduras!!!!!
Passeamos um pouco, e depois paramos para comer. A dúvida era: pizza ou qualquer coisa? Como a fome era tanta, optamos por qualquer coisa. Eu comi um máster sanduba de calabresa com queijo :9
O passeio foi muito bom! Mas como vovó estava chateada e comeu demais, acabou passando mal.
Logo ela melhorou. Mas contamos com a ajuda de pessoas incrivelmente acolhedoras que não mediram esforços para fazê-la melhorar. No dia seguinte, voltamos para agradecer, e lhes entregar uma lembrança pela ação tão boa que fizeram.

Basicamente, o último dia, terça-feira, dia 17 de fevereiro...
De manhã eu fui ao Aquário de Ubatuba! Essa eu tenho fotos.
Retirada da internet
Amei os pinguins, tubarões e estrelas. Odiei a ostra, e os peixes feiosos que me fizeram caretas!!!
Paguei R$20 para entrar. Pagaria R$10, mas não levei minha identidade para provar minha idade!

Quando voltei, advinham para onde fui? Isso ai!
Fiquei com minhas tias, na parte de areia da praia. Ri horrores. Da barriga doer!!!!!!
(O meu traje de praia foi bem descente: sainha! Não me exporia com biquínis horríveis, mostrando meu corpo do jeito que a maioria faz!!!! - apenas uma questão de gosto!)
À noite, voltei para lá no churrasco, e fui novamente ao shopping. Comprei algumas lembranças.
Voltei para casa, e me diverti perdendo no Uno.
Na quarta-feira, dia 18, aniversário de 80 anos de minha avó foi dia de voltar para casa. Passamos em uma loja para trocar umas coisas, e 10h pegamos a estrada de volta... Adeus vidinha boa!!!!!
Pegamos um engarrafamento imenso, de ficar 45minutos parados!!! Na paradinha de lanche, comi um delicioso pastel de carne seca com catupiry, perto de Paraty.
Posso dizer que foi bom! E que deixou em minha mente os bons momentos, com boas risadas.
Ponto negativo: peguei uma gripe do tamanho de um tutubarão!!!!!
Mas hoje estou triste, sabe... eu não queria dizer, mas este me é um péssimo defeito... eu fico me remoendo... lembrando dos bons momentos e me torturando querendo que eles voltem hahaha .

É isso!! Espero que tenham gostado! Um forte abraço e que Deus os abençoe!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário