sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Reflexão: Qual o valor do seu agora?

Olá turma! Tudo bem com vocês?
Espero que sim!!!
Hoje em minha cidade morreu uma menina - de cerca de 17 anos - com o vírus do momento e uma série de infecções. A conhecia de minha escola...
Isso mexeu muitos com meus sentimentos e eu não podia deixar de escrever uma reflexão.
Quais são nossas prioridades na vida? Quais são os nossos sonhos? Qual o valor que você atribui para si mesmo? Quais valores você atribui aos outros? E qual o valor do seu agora?
Vivemos dias e mais dias de nossas vidas fazendo planos... "tal dia eu vou começar a trabalhar, após o serviço, irei a um pub, depois, passarei na casa da mamys para visitá-la"... "Com 55 anos eu vou me aposentar e vou viver viajando"...
Acabamos que nessas perceptivas deixamos de valorizar o nosso tempo. Deixamos de valorizar os pequenos minutos que não voltam da vida.
A todo instante queremos acelerar o tempo! Eu sou uma que todas as vezes que vou para escola, devido ao cansaço, clamo pelo fim dos meus estudos. Mas tenho plena convicção que vou sentir saudades desse tempo e da adrenalina...
Respondendo as questões acima, acompanhe o raciocínio:
Quais são as nossas prioridades na vida? Talvez devêssemos rever esse conceito. Nossas prioridades devem sim ser aquelas que valorizamos aos amigos, valorizamos a família, valorizamos os risos e aproveitamos juntos os pequenos presentes que nos são dado.
Um olhar de manhã pela manhã e ver o brilho do sol é radiante, e isso mostra que você ganhou mais um dia de presente. Valorize essa dádiva.
Ao invés de brigar pelos mais tolos motivos, ceda e viva em harmonia... ao invés de passar horas no ócio, busque aquilo que sempre sonhou, mas não teve coragem.
Quais são os nossos sonhos? Será que não estamos muito acomodados? Será que sonhamos com um castelo e não movemos um tijolo? Não deixe que o medo e a insegurança, que as palavras que lançam sobre você de impeçam de chegar ao seu ideal. Faça tudo que estiver ao seu alcance. Afinal se realizar, é uma das coisas mais importantes da vida.
Qual o valor que você atribui para si mesmo? "Ah, eu sou tão feia", "eu não vou conseguir atingir oque anseio", "serei uma derrotada em razão de meus atributos". Gente, eu penso isso. A todo instante eu me comparo com todos a minha volta sempre me pondo numa condição de inferioridade. Mas escrevendo isso, eu mudo meus conceitos (e mesmo eu não mudando, o importante são vocês! kkk).
Qual valor que você atribui para os outros? Ah, isso é demais. Sempre estamos com o nosso chicote bem afiado quando se trata das outras pessoas...não nos tocamos sobre o quanto isso destrói.
'Sobre a família?? Aquela gente chata vai vir aqui hoje?' (tá, eu sei que muitos precisam de uma dose de cimancol)
'Eu odeio minha mãe. Ela pega no meu pé o tempo todo me ligando quando vou pra balada...'
Devemos ter muito cuidado. Geralmente quem nos rodeia, nos ama. E se não, devemos amá-las...
Nós e os outros são muito valorosos. O Poderoso Deus está sempre a nos olhar como se fôssemos joias daquelas mais brilhantes.
Vamos então também ter mais cautela conosco e com o nosso próximo e nos valorizar como joias valiosas também.
Por último...
Qual o valor do seu agora? 'Hoje eu briguei com meu namorado. QUERO MOREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEER. Cadê a faca para eu me cortar?'
'M de tempo que não paaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaassa :('
'Não tenho dinheiro para comprar aquela Melissa que acabou de ser lançada. Que  ódiooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.'
Repense suas atitudes. Dê mais valor ao que você vice. Dê mais valor ao seu mundo. Dê valor ao seu momento.
Ame como você pode... aproveite de verdade as alegrias da vida. Viva!
Viva o seu último dia como se fosse o último... (MAS COM CAUTELA)
Ame como se não tivesse amanhã.
Cante, espante seus males. Ria das coisas idiotas e também cuide sobre o que você quer para a sua eternidade.

Viva também semeando para que um dia você habite à glória.
Se apresente ao Papai do Céu: entregue seu coração e seus planos.
Nunca se envergonhe do seu passado. Deus está sempre disposto a dar o perdão e libertação. Clame ao Santo Nome e use a autoridade do Rei para se livrar do que te aprisiona.
Deus é seu amigo e em qualquer circunstância estará ao seu lado.
Tentarei seguir esses conselhos - que fluíram de forma imediata e com amor - e também faço um voto que resistirei as tentações que estiverem no meu caminho.
Essa postagem turma, foi feita com muito amor e para que você valorize o seu agora... porque daqui a 1 segundo pode ser tarde.
Forte beijo e abraço.

2 comentários: