quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Reflexão ~ Concepções erradas da vida

Olá, amigos. Beleza?
Meus melhores textos vem quando eu estou sentindo uma certa tristeza. Então, nesses momentos sugo minha mente para que ela possa ser produtiva... e também são nesses momentos que minha crítica mais fica aflorada, proveniente de eu estar mais rígida.
Mas então vamos lá então a lista de concepções erradas, equivocadas de certas situações que nos encontramos.
(imagem)
# Casar e ser sustentada(o) pelos pais: (totalmente objetiva!!)
Tenho convivido com muitos jovens - no ápice da gasolina com o fósforo - que não mais anseiam as coisas boas da juventude, mas só visam ao casamento. Só? Só.

"Vou casar com 18 anos e vou morar na casa da minha mãe. Lá, ela vai passar a roupa, lavar a roupa, fazer a comida... e claro cuidar do meu esposo. Nesse tempo que ela estará ocupada com as árduas tarefas eu estarei focada na novela Cuidado Com O Anjo que está muito boa! Sabe, não poderei trabalhar fora porque estarei grávida e preciso de descanso. Ah, sim. O meu marido recebe um salário do governo. Ele também estará ao meu ladinho para cuidarmos juntos do nosso fruto. Hã? Quando ele nascer? Ah, minha mãe está doida pra cuidar do neto."

Está rindo? kkkkk É sério! Por favor amores, quem casa quer casa. Não se acomode porque seus pais estão te oferecendo uma boa vida. Pelo contrário, mesmo que seja difícil, vá fazer sua vida bem longe para que você aprenda a viver e saia da posição cômoda. O peixe terá o gosto muito melhor se você sair para pescá-lo, limpá-lo, cozinhá-lo ou fritá-lo. "Ah mas fazer tudo isso cansa!" Cansa? Mas o gosto de que 'foi eu que fiz' é 10x melhor. Seus pais já tiveram a vida deles. Está na hora de você ter a sua. #ProntoFalei
É uma concepção equivocada porque é muito melhor eu estar estagnada em certos pontos a viver intensamente.

# Dar ouvidos aos vendedores da TekPix:
"A filmadora mais vendida do Brasil está com R$300 desconto. Ligue agora para 0800-777-7000 e adquira a TekPix que é 12 em 1. Não tem melhor... Liga: 0800-777-7000!!"

Riu de novo? Não tem nenhuma palhaça aqui não! kkkkkkkkkk
Minha vó ganhou a TekPix. A TekPix não vale nada. Acredita que até para passar essa 'jossa' deu problema porque simplismente ninguém a queria?
Preste atenção:
*Era chato demais ouvir o Juarez fazer a propaganda, certo?
*Quais eram as opiniões dos que já adquiriram a máquina?
*Valia a pena dar muitas dilma$ àquele produto?
*Ele faria de tudo para que você caísse na conversa dele, certo?

A comparação do anúncio da TekPix é com as pessoas chatas da vida que fazem de tudo para que você acredite nelas e no fim, é tudo uma farça... você foi enganado. Senão jogou algo fora em troca do novo produto.
As pessoas TekPixex são assim: chatas, ninguém fala positivamente (embora tenha exceções), e certas de que seus argumentos são os melhores. Não vale a pena dar ouvidos a elas e quando caimos em suas conversas... já é tarde demais. Seja uma Sony CyberShot e mostre que você é muito mais que a lábia de muitas "filmadoras mais vendidas do país".
É uma concepção equivocada porque é muito mais fácil você se deixar levar pela propaganda a ir pelo seu próprio eu.

# Ir a um lugar que não conheço porque eu vi alguém lá:
Essa eu gosto!
É assim: você, uma pessoa, resolve ser um peixinho bem bonitinho que vai ficar bem soltinho durante um tempinho no marzinho.
Nadando pra lá, nadando pra cá, dia vai... dia vem...
Mas num desses dia, aparece uma grande rede que capturou muitos dos seus amigos. E essa rede está dando sopa ainda, vai ver que os pescadores estavam contando uma piada que até esqueceram de levantar a rede "né mermo"?... E você não aguenta: quer ir também. E corre, corre, corre...Corre não, nada!!!! "Ufa! consegui entrar nessa brechinha. Já que todos estão aqui, eu é que não vou ficar de fora."
E lá embaixo, os outros amigos peixes choram porque você não foi capturado, mas escolheu ser todo mundo. Não sabia que era uma grande infelicidade e motivo para ficar aflito estar na rede, mas como você resolveu conhecer aquilo, né? Você sabia que era assim, meio arriscado, sabe? Mas nada melhor que dar aventuras à vida.

É uma concepção equivocada porque você pode estar numa boa... vivendo sua vida tranquila e vê uma multidão e quer a seguir. E geralmente você só quer seguir quando é algo arriscado. Muitos não gostariam de estar nessa rede, mas você que escolheu ir, sem antes saber tudo que poderia acontecer, agiu de cabeça quente (ou gelada!) e depois se arrependeu amargamente.
Vários choram quando veem que você foi para caminhos errados...
É errado achar que onde está todo mundo, ali é o certo. Lembre-se: num mundo de iguais, seja diferente.

# Estar na rede e não fazer nada:
A história do peixinho bonitinho não acabou.
...Ele ficou tristinho por estar ali, preso junto dos amigos que aos poucos explicaram a furada em que ele se meteu. Para não ficar monótomo esse "passeio", o peixinho bonitinho resolveu contar da sua vida. E assim, fizeram um grupão para se ajudarem.

É uma concepção errada você ser luz e querer esconder isto. Se você é luz, deixe que brilhe... você vai iluminar até o mais escuro.
É claro, a luz para quem está dormindo incomoda demais...mas uma hora eles vão acordar
Ao mesmo tempo que quando você está procurando algo e não encontra porque está no escuro e trocam a luz para que você ache, é gratificante.

# Se calar para que não te taxem de bobo:
Em um grupo de excursão para Paris, foram você e 10 amigos. Você já tinha ido muitas vezes a ponto de estar enjoado daquele lugar. (oh, sem palavras!) Vocês resolveram sair do ap e dar 'uns rolé'.
Pondo o pé para fora do recinto citado, seus amigos disseram que gostariam de ir para lugar X que era bem interessante segundo a Internet. "Lugar X? Ih, é muito ruim gente..." mas isso só ficou na sua cabeça. Você não falou.
Quando chegou a este lugar, todos choraram. Você sabia que era ruim... mas com medo de discordarem de você, se calou.

Resolveram então no outro dia ir ao 2X. Mas não sabiam o caminho. Você resolveu se oferecer para guiá-los. "Não, brother. A gente sabe que você já veio aqui, mas a gente acha que é por ali."
"Não, não. Eu tenho certeza. Sigam-me". Dessa resposta podemos extrair duas opções:

a) Nós preferimos ir pelo caminho que achamos melhor. Então, você pode ir pelo caminho que acha e nós vamos pelo caminho que achamos o certo.
b) Não. Então vamos todos te seguir.

É uma concepção errada povo, se calar por achar que alguém discordará de você. É errado você manter suas lindas palavras, seu consolo, sua sabedoria restrita a si. Tudo tem riscos nessa vida. Devemos falar independente do que acharem...

ENTÃO VAMOS FAZER UM RESUMÃO DESSA LONGA HISTÓRIA:
Se eu tiver a oportunidade de mudar de vida mas insistir em continuar na mesma, eu não cresço. Jamais serei alguém se eu absorver todas as pedras ruins que jogam no meu caminho. Mas tenho que saber ponderar quem quer me destruir e quem quer me ajudar. Se há uma multidão querendo me levar para o mal, eu tenho que ter minha crítica construída e se essas pessoas foram pegas de surpresa, podemos nos unir em um só e lutar juntos sendo 'um corpo' forte. E nunca me calar diante às situações diversas da vida.
Espero que vocês tenham entendido todas essas metáforas. Se eu conseguir ajudar alguém - um que seja com essa reflexão sem palavras rebuscadas, adequadas a histórias - ficarei muito feliz. Deus os abençoe, beijos.

9 comentários:

  1. ottimo articolo e complimenti per il tuo blog! Mi sono appena iscritta, se ti va puoi seguirmi anche tu ed unirti ai miei lettori, mi farebbe piacere!
    recensionismart.blogspot.it

    ResponderExcluir
  2. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, pois por uma acção do google meu perfil sumiu e estava a seguir o seu blog sem foto e agora tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço e muita paz e saúde.
    António Batalha.

    ResponderExcluir
  3. ⊱✿.*☆*.¸✽ ¸.*♡*.✿⊰✽⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰✽ ⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰
    Isso é verdade rsrsrs muito bom o texto!
    Vim bordar um recadinho de bom início de semana para você e sua família.
    Deixo aqui o convite para você visitar meu blog e ver mais um projeto social da pracinha de lazer realizado por Hilda's Bordados!
    Beijos em todos no ♥
    YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=gKmvU972x94
    Blog: http://hildasbordados.blogspot.com.br/
    Fanpage: https://www.facebook.com/Hildas-Bordados-1362839060398854/
    ⊱✿.*☆*.¸✽ ¸.*♡*.✿⊰✽⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰✽ ⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰

    ResponderExcluir
  4. Very beautiful post... kisses

    Do you want to follow for each other? If you want to tell me on my blog.

    www.jovanica92.blogspot.rs

    ResponderExcluir
  5. Yes! I can follow you! Sucess. Kisses!

    ResponderExcluir
  6. Homenagem à mulher https://vieiracalado-poesia.blogspot.pt/ Bom Ano, para si!

    ResponderExcluir