sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Divando na Cozinha - Gelatina Colorida

Sempre pego receitinhas para postar de meu caderninho, mas eu vi uma num blog sensacional (www.gosteieagora.com.br), então resolvi compartilhar com vocês.

Ingredientes:
- Pacotinhos de gelatina de sabores e cores distintas: tutti frutti, limão, abacaxi, maracujá e morango.
-1 vidrinho de leite de coco-1 lata (ou caixinha) de leite condensado
-Água fervente
-Água fria

Modo de fazer:
Unte bem o recipiente onde estará a gelatina com um pouco de óleo.
1- Dissolva todo conteúdo do pacote de gelatina azul (ou o primeiro sabor escolhido) em 150 ml de água fervente, mexendo bem até que não sobre resíduos.
2- Acrescente 150ml de água gelada à mistura e mexa novamente.
3- Deposite metade da gelatina já dissolvida em uma forma de pudim, com um furo no meio, untada com óleo.
4- Leve ao freezer por 10 minutos.
 
 
5- Adicione à metade da gelatina restante 2 colheres de leite condensado e 2 colheres de leite de coco. Mexa até ficar homogêneo e opaco.
6a- Passados os 10 minutos (ou um pouco mais de tempo, pois essa primeira camada demora mais que as próximas para endurecer), retire a gelatina do freezer e despeje o creme opaco por cima da camada que já começou a endurecer, com muito cuidado.
6b- Distribua o creme de modo a cobrir uniformemente toda gelatina que estava por baixo.
7- Leve ao freezer novamente, mas dessa vez por 15 minutos.
8a, 8b e 8c- Repita os passos anteriores com a gelatina verde, primeiro sozinha e depois com leite condensado e de coco, lembrando que o tempo no congelador é de 10 minutos para as camadas transparentes e 15 minutos para as opacas.
9, 10 e 11- Continue repetindo todos os passos com as gelatinas seguintes: amarela, laranja e vermelha.
Ao terminar o tempo de resfriamento da última camada transfira a forma do freezer para geladeira. Obviamente não pode deixar direto no freezer porque congela.
Só desenforme a gelatina quando ela estiver totalmente durinha, o que não deve acontecer antes de 4 horas de geladeira. Como sou medrosa, tirei da forma só no dia seguinte, mas não é preciso tudo isso, hehehe! Caso não se solte com facilidade, passe a forma com rapidez na chama do fogão, até que as laterais se desprendam (muita agilidade nessa hora, para não derreter tudo).
 
Olha que linda que fica!


Nenhum comentário:

Postar um comentário