quinta-feira, 7 de agosto de 2014

A Magia das Palavras - Aprender

''Aprender...
Que a melhor escola do mundo está nos pés dos mais velhos.
Aprender...
Que quando se esta apaixonado não dá para esconder.
Aprender...
Que quando uma pessoa me disser "você me fez ganhar o dia", o meu está ganho.
Aprender...
Que ter uma criança adormecendo em seus braços é umas das maiores sensações de paz do mundo.
Aprender...
Que ser generoso é mais importante que estar certo.
Aprender...
Que nunca se deve dizer 'não' ao presente de uma criança.
Aprender...
Que eu sempre posso rezar por uma pessoa quando não tenho condições de ajuda-la de outra forma.
Aprender...
Que não importa quão sério a vida me 'obrigue' ser, todo mundo precisa de um amigo para brincar.
Aprender...
Que às vezes tudo que uma pessoa precisa é uma mão para segurar e um coração para entende-la.
Aprender...
Que a mais simples volta no quarteirão com minha família na infância, me fez maravilhas quando fiquei grande.
Aprender...
Que a vida é como um rolo de papel-higiênico. Quanto mais perto do fim, mais depressa passa.
Aprender...
Que devemos estar contentes por Deus não fazer tudo o que pedimos.
Aprender...
Que o dinheiro não compra a elegância.
Aprender...
Que são os pequenos acontecimentos diários que fazem s vida tão espetacular.
Aprender...
Que debaixo de uma couraça tem sempre alguém precisando de reconhecimento e amor.
Aprender...
Que Deus não fez tudo em um dia. O que faz me achar que posso?
Aprender...
Que ignorar os fatos não mudará a importância deles.
Aprender...
Que quando queremos ficar 'quites' com alguém, apenas estamos deixando que aquela pessoa nos fira de novo.
Aprender...
Que o jeito mais fácil de crescer como pessoa, é cercar-me de pessoas melhores que eu.
Aprender...
Que todas as pessoas que encontramos devem ser recebidas com um sorriso.
Aprender...
Que a vida é mais dura, mas eu sou mais duro.
Aprender...
Que as oportunidades não se perdem, alguém vai pegá-las se eu deixa-las passar.
Aprender...
Que quando cultivamos as tristezas, a felicidade bate em outro lugar.
Aprender...
Que eu devo dizer a minha família o quanto eu os amo, antes de eu ou eles partirem.
Aprender...
Que se devem usar palavras suaves e macias, pois talvez amanhã tenhamos que engoli-las.
Aprender...
Que o sorriso é a forma mais barata de melhorar o visual'' (A.D.)

Aprender... Aprender o que?
Aprender a aprender para melhor viver.
Ponhamos em prática os atos acima aprendidos para aprender a alegrar-se com tudo na vida... Aprender a cuidar e ser cuidado... Aprender simplesmente pelo ato de aprender!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário