sábado, 9 de agosto de 2014

Repagine-se Penteados (Para o dia-a-dia)

Dilema de quase todas as mulheres é o que fazer nas madeixas! Se saímos às 7h, às 5h pensamos o que faremos nos cabelos! rs
O penteados para os cabelos é algo que nos preocupamos muito!
Então, vamos ver algumas ideias para usar em nosso amigo?

Solto convencional:
O mais prático penteado, é mesmo os cabelos soltos. O solto pode ser subdividido em:
-Molhado, seco. Com escova, sem escova. Modelado ou não.

-Molhado para as meninas do Afro:
Nada melhor que lavar os cabelos, (nunca use pente!) e passar um bom leave-in com gel para definir melhor (cuidado para não ficar branco!).  Uma receitinha legal, é usar 6 colheres de sopa de gelatina em pó incolor, mais duas colheres de água. Misturar os dois em uma leiteira, mexendo, até atingir ponto de calda. Pegue o creme que costuma usar, e despeje essa misturinha. Sacuda. O resultado é um 'novo' creme, porém durinho, dispensando o uso do gel. Dá uma super definição. Faça movimentos amaçando, e antes de passar o creme, amasse a toalha. Se quiser, use difusor para modelar os cachinhos.
Use uma pregadeirinha, um arquinho para ficar com ar mais menina!


-Molhado para as meninas lisinhas e frisadas:
O cabelo de vocês exige menos 'tempo' como a das Afros. Quando você lavar, seque com a tolha, e passe um creme adequado a seu cabelo. Passe também um óleozinho se for o caso de estar ressecado.

-Seco com Escova (secador) e Chapinha:
A chapinha e o secador são grandes aliados feminino do século XXI. Mas o uso continuo dela, pode ser prejudicial ao fio. Por isso ao fazer esse cabelo mais produzido, use um protetor térmico.
Não tem muitas dicas para fazer a escova... Mas produtos de boa qualidade faz muita diferença!

-Seco Modelado:
Esse é meu predileto! Depois de passado o secador, ou o secador e a chapinha, você pode modelar os fios com o baby liss ou com a própria chapinha.
Pode modelar para dentro, para fora ou fazer cachos.  Não tem segredo, mas se usar a chapinha, quanto mais fina, melhor! Vire o produto para dentro, para fora, ou enrole em forma de espiral.
Se você não tem esses acessórios, você pode enrrolar de bob's ou fazer coquinhos com o dedo, passando novamente o secador para fixar a forma.


 
Rabo de cavalo:
O rabo de cavalo também é muito pratico. E fácil também! Você pode prender com uma pregadeira divertida, com o próprio cabelo ou um simples elástico.
A dica é que pra quem tem cabelo curtindo, há um prendedor chamado 'banana' (que parece mesmo banana!) que dá impressão de cabelo maior.
Para deixar seu rabinho mais charmoso, faça uma franja, deixe-o frouxo em cima, faça trança, ou quem sabe pintando uma mechinha! Atente-se nas fotinhas!
 
 
 
Coque:
Estilo bailarina, nos dias que estamos sem tempo, ele é nosso amiguinho! Quem tem cabelo curto, ou quem tem cabelo sem volume pode fazer esse aqui:

O que dá volume ao coque pode ser um rabicó bem grosso.
 
 
Tranças:
 
 
Você também pode optar em prender em cima, e soltar em baixo...
 
Este com lacinho parece mais complicado, mas vale tentar!
 
Estes penteados são para o dia a dia, feito para você repaginar-se completa com nossas dicas! E ai? Gostaram? Envie-nos sua duvida ou sugestão! Comente, mande um e-mail para contatoentrenos@outlook.com ou envie uma mensagem no nosso Facebook (fb.com/voceestaentrenos). Beijos!

2 comentários:

  1. Olá Letícia, vim visitar sua página. É bem bonita. Estamos seguindo você. Se puder seguir nosso blog e a fan page, agradecemos. Abs. Mirian https://www.facebook.com/brancoelilas.atelie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Já estou te seguindo, e curti sua fan page!

      Excluir