segunda-feira, 20 de abril de 2015

O que é o mais dificil na vida?

Bom dia, amores! Hoje estou muito triste. Há coisas saindo da órbita... mas eu creio que logo isso passará e viverei uma vida saudável sem impecílios. Continuo com Deus em primeiro plano.
Mas vamos a sentinela do dia, afinal, tem muito tempo que não a faço (assim que eu terminar de fazê-la, tem uma casa inteirinha esperando para ser arrumada!).
Tema de hoje: O que é mais difícil na vida? Pense ai com si mesmo.
Foi essa pergunta que o pastor da minha igreja fez aos jovens. Saiu um bocado de coisas, que por sinal, interessantes e verdadeiras.
Mas o contexto ao contexto da sentinela, adequaremos ao perdão. O que é mais difícil na vida? Perdoar.

Você provavelmente já ficou entre a cruz e a espada. Alguém te feriu tanto que você fez uma dessas duas coisas: revidou ou se jogou na cama querendo nunca mais levantar.
Vou contar lhes uma história bem breve. No meio escolar, fiz de tudo para uma "colega". Eu gastava todas as minhas forças com esta senhora. Certo dia, resolvi não fazer um trabalho com ela. Resultado? Houve um tumulto danado. Mais tarde, ela foi em minha Rede Social, na minha foto de capa com o mais lindo versículo, e comentou um jiló bem amargo. Respirei bem fundo, e escrevi com as mais belas palavras uma resposta. Enfatizo que de todo meu coração, em nenhum momento eu desejei o mal dela, sempre pedia em minhas orações por ela.
Gente, ela se sentiu tão ofendida com minha palavra, que foi lá de novo, e comentou um jiló amargo, mais uma berinjela podre, chicórias e tudo de amargo que tem. Entrei em choque. Não queria mais vê-la de jeito nenhum. Passei um final de semana inteiro triste, abatida, igual personagem da série The Walkind Dead. Minha vontade? Nunca mais sair de casa. Desejava-me o pior. Nem dormia se vocês querem saber!!!!!! É apenas um breve resumo da história. Ela inteira provavelmente você não terá vontade de ler.
Mas ai eu lembrei: Jesus morreu por mim, perdoando-me de todos os meus pecados.
Por que eu não poderia fazer este gesto pela aquela criatura.
Assim fiz; segunda no dia da aula, cheguei a ela e conversei. Pedi perdão embora eu não era a errada.

Mas foi difícil. Perdoar, perdoar, perdoar. Precisamos perdoar.
Você quando não libera perdão vive num mar de mágoas e culpas. Vive num tormento.
Quando você tem de perdoar é porque alguém pegou aquela joia que você guardava às sete chaves, super valiosa, e quebra.
Leia atentamente abaixo a tabelinha de você sem perdão, e você com perdão;
Finalizando, sem dúvidas, com o perdão você é mais feliz. Então, por mais que difícil leitores, tentem praticá-lo. Você verá uma diferença enorme.
Perdoar não significa que você esquecerá tudo, mas que você escolheu deixar num passado, para permitir um futuro mais limpo.
Lembre-se: Só de você estar aqui, foi porque alguém um dia te perdoou.
"Mas, se vós não perdoares, também vosso Pai, que está no céu, não vos perdoará as vossas ofensas." (Marcos 11:26 -JFA)
Beijos!!!
Próxima palavra: "Resistir a tentação, e ela fugirá de vós".

Nenhum comentário:

Postar um comentário